quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Prefeito Roni participa da caravana dos prefeitos a Brasília em favor do aumento da per capta da saúde


O prefeito de Mirador, Roni Pereira, está desde ontem em Brasilia, lutando pela elevação da per capta da saúde no estado, a penúltima do país, hoje em torno de R$ 158,00 por habitante, ficando atrás até do Estado do Piauí. O prefeito participou ativamente da discussão com os demais prefeitos sobre o tema em debate da manhã de hoje, quando a bancada federal maranhense e o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM),  se pronunciaram a respeito do problema que vem tirando o sono dos prefeitos maranhenses. 

Diante do demonstrativo feito por Cleomar Tema, Presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), o presidente da Câmara se comprometeu em lutar pela a elevação da per capta. “Estou empenhado na luta dos prefeitos maranhenses, até porque tenho uma dívida com o Maranhão, Estado cuja bancada me concedeu maciça votação na reeleição para a presidência da Câmara Federal”, disse.

O prefeito Roni foi um dos poucos de sua região a comparecer e reconhecer a importância da elevação da per capta da saúde para os municípios do estado. Ele acredita que o objetivo é, pelo menos, obter a média nacional, e dessa forma melhorar a qualidade da saúde nos municípios. "O nosso objetivo, como disse o prefeito Tema, é pelos menos obter a média nacional, hoje de R$ 198,00 por habitante, para assim os municípios disporem de mais recursos para oferecerem uma saúde de melhor qualidade", destacou o prefeito.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário