quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Tudo ou nada: Moto Club e São Paulo fazem jogo decisivo no Castelão


  •  

Precisando da vitória, o Rubro-Negro recebe o Tricolor nesta quinta-feira (9), às 20h30
Tudo ou nada: Moto Club e São Paulo fazem jogo decisivo no Castelão
O Moto Club quer fazer história e eliminar o São Paulo da Copa do Brasil. (Foto: Divulgação / Moto Club)
SÃO LUÍS - Atual campeão maranhense, o Moto Club inicia, na noite desta quinta-feira (9), a sua 11ª participação na história da Copa do Brasil. Em seu primeiro compromisso, o Papão do Norte atuará ao lado de sua torcida, no Estádio Castelão, e conta com esse apoio para buscar a classificação, que só virá em caso de vitória sobre o tradicional São Paulo, que volta a São Luís depois de 19 anos e precisa apenas de um empate para avançar na competição nacional. O duelo entre o Rubro-Negro e o Tricolor Paulista, que começa às 20h30 (horário de São Luís), terá cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.
Depois de um 2016 histórico, com direito ao título estadual e ao acesso à Série C, depois de ficar entre os quatro melhores times da Série D, o Moto Club fez algumas modificações no elenco e encontra dificuldades para manter o desempenho da última temporada: em quatro jogos disputados pelo Campeonato Maranhense e pela Copa do Nordeste, o Papão conquistou apenas uma vitória. Para superar os problemas e garantir uma classificação histórica, o Moto conta com a força da torcida rubro-negra, que foi peça fundamental na Quarta Divisão e tem tudo para lotar o Castelão.
O "Maestro" Marcos Paulo fará a reestreia com a camisa do Moto Club. (Foto: De Jesus / O Estado)
Diante do São Paulo, o técnico Ruy Scarpino deve promover cinco substituições em relação ao time titular do Moto Club que perdeu por 2 a 0 para o Bahia, pela Copa do Nordeste. Contratados durante a semana, o lateral Lorran e o atacante Vinícius Paquetá farão a sua estreia contra o Tricolor, assim como o meia Marcos Paulo: conhecido como “Maestro” pelos rubro-negros, o camisa 10 está de volta após rápida passagem pelo Campinense, e promete fazer a diferença pelo Moto.
Ídolo do São Paulo, Rogério Ceni comanda a equipe nesta temporada. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)
Treinado por Rogério Ceni, maior goleiro da história do clube, o São Paulo está disposto a conquistar vários títulos nesta temporada, depois de um 2016 sem muito brilho. Nos primeiros dias do ano, o Tricolor Paulista conquistou a Florida Cup, diante do rival Corinthians, e animou o seu torcedor, mas a estreia com derrota no Campeonato Paulista, diante do Osasco Audax, ligou o sinal de alerta no clube. Para tranquilizar o torcedor e mostrar que está no caminho certo, o São Paulo planeja uma classificação sem sustos diante do Moto Club.
O argentino Chavez é a referência no ataque do São Paulo. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)
Contra o Moto Club, o São Paulo deverá ter duas substituições: volante contra o Osasco Audax, Rodrigo Caio será deslocado pra a defesa e formará dupla com Maicon, enquanto João Schmidt assume a titularidade no meio-campo, e Cícero substitui o lesionado Wellington Nem. O meia peruano Cueva e o atacante argentino Chavez são as esperanças de gol da torcida tricolor.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Castelão (São Luís - MA)
Horário (de São Luís): 20h30
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)
MOTO CLUB: Ruan; Diego Renan, Fernando Fonseca, Wanderson e Lorran; Felipe Dias, Curuca, Eduardo e Marcos Paulo; Cleber Pereira e Vinicius Paquetá. T: Ruy Scarpino
SÃO PAULO: Sidão; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes, Cícero e Cueva; Luiz Araújo e Chavez. T: Rogério Ceni

Nenhum comentário:

Postar um comentário