quinta-feira, 2 de março de 2017

Sampaio conquista classificação inédita na Copa do Brasil


Não teve chuva que fosse capaz de frear o Tubarão. Em noite de guerra no Castelão, o Sampaio Corrêa bateu o Guarani de Juazeiro e carimbou passaporte para a próxima fase da Copa do Brasil.
A forte chuva castigava o gramado, tornando-se um adversário a mais para o Sampaio na luta pela vaga à terceira fase da competição. Alternativa para contornar as condições adversas do campo, a bola parada foi usada à exaustão pelos dois times na primeira etapa.
Com a bola no chão, o Tricolor chegou forte com um chute de longa distância de Daniel Barros. O goleiro deu rebote, mas ninguém aproveitou. Henrique também arriscou em jogada individual, causando um salseiro dentro da grande área, até a defesa do Guarani se safar.
O placar em branco permaneceu até o fim do primeiro tempo. O resultado ia levando a classificação para as penalidades máximas.
Mas a probabilidade da loteria não agradava o Sampaio, que iniciou o segundo tempo partindo pra cima, e logo abriu o placar, com um chute colocado de Giovani, rasteiro, mortal. Bolívia na frente.
O Guarani assustou em uma jogada de ultra velocidade, mas Jean fechou o ângulo e mandou para escanteio.
Na sequência, Giovani teve a chance de ampliar, após receber em condições dentro da grande área. A bola passou por cima do travessão.
No entanto, o segundo gol parecia ser questão de tempo, e ele não tardou a sair. Barros cobrou falta na lateral e Breno desviou sutilmente para o fundo da rede. A classificação se aproximava.
Com a guarda baixa, o Guarani abria espaços para os contra-ataques bolivianos, e o placar poderia ficar ainda mais dilatado, e algumas chances foram desperdiçadas. Mas não fizeram falta. A classificação inédita para a terceira fase da Copa do Brasil estava garantida.
Ficha Tricolor
Jean, Artur, Breno, Alex e Esquerdinha; Valderrama, Daniel Barros (Felipe Costa), Cleitinho (Ruhan) e Hiltinho; Henrique (Cloves) e Giovani.
JohnCutrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário