terça-feira, 25 de abril de 2017

AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS RECEBEM KITS NOVOS


Aconteceu nesta segunda-feira (24), na Secretaria de Saúde de Mirador, a entrega de 25 kits para os Agentes de Endemias. Os kits era uma reivindicação antiga dos agentes que trabalham no campo. Cada kit entregue é composto por: bolsa de lona, bota, calça e 2 camisas, sendo que será entregue mais materiais nos próximos dias. Com o novo material os agentes vão expandir suas atividades tanto na zona urbana, quanto na zona rural.
A secretária de Saúde de Mirador, Maria Aparecida Lima, esteve presente na entrega dos kits aos agentes e falou da importância de ter uma equipe de endemias preparada e bem equipada. “A entrega dos kits tem função primordial que é a de levar a estrutura de trabalho ao agente. Com isso, eles podem fazer coletas no ambiente de uma forma melhor, é preciso que ele esteja bem equipado para adentrar um terreno e deixá-lo em condição adequada, sem a larva do Aedes aegypti.

O Prefeito Roni e a primeira dama Leocy, que também estavam presente na entrega dos kits, fizeram questão de parabenizar os trabalhos desenvolvidos por esses profissionais, que coloca a cidade de Mirador com menores índices de doenças endêmicas do Estado. "Quero aqui demonstrar minha gratidão pelo trabalho desenvolvido por toda essa equipe, falar a todos que estamos aqui pra fazer o melhor pelo povo de nossa cidade, e que vocês podem contar com nosso apoio" disse prefeito Roni.
Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário