quinta-feira, 27 de abril de 2017

DIA NACIONAL DE COMBATE A HIPERTENSÃO ARTERIAL


Por Maria de Fátima - Nesta quarta-feira, 26, aconteceu uma caminhada com os idosos em combate da Hipertensão Arterial em Mirador. O evento foi promovido pela equipe de saúde da UBS Alto Alegre, com apoio da equipe NASF, Coordenação da Atenção Básica e Secretaria de Saúde. A realização do evento tem como objetivo promover saúde aos nossos idosos e combater o risco da pressão alta acima de 60 anos, sendo que "a Hipertensão Arterial é uma doença que ataca homens e mulheres, brancos e negros, ricos e pobres, idosos e crianças, gordos e magros, pessoas calmas e nervosas", frisou a enfermeira e coordenadora da equipe Ana Paula Cabral, que deu dicas sobre alimentação saudável como: frutas, verduras, legumes, e menos sal e gordura, juntamente com a Nutricionista do NASF Daiane Farias, não esquecendo das práticas de exercícios aos comandos dos nossos fisioterapeutas.
Estavam presentes no evento: agentes de saúde, técnicos, dentistas e médico da ubs alegre, equipe NASF: nutricionista, fisioterapeutas, fonoaudióloga assistente social, e psicóloga, Secretaria de Saúde, Maria Aparecida Lima, Vice-Prefeita, Domingas Cabral, e outras lideranças políticas.
A dentista Dra. Margarida Cabral também complementou o evento com atenção a saúde bucal.
Agradecemos a presença da equipe do Cras em nome da população de Mirador, que não mediu esforços para promover atenção aos nossos idosos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário