sábado, 8 de abril de 2017

Povoado Mosquito é contemplado com mutirão em saúde



Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, a Prefeitura de Mirador através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com outras secretarias, realizou nessa sexta-feira (07), uma ação de saúde no povoado Mosquito. A ação objetiva sensibilizar a população sobre a importância da prevenção de doenças, pratica de hábitos saudáveis e orientações em saúde.
Foram ofertadas aferição de pressão arterial, teste de glicemia, entrega de preservativos, distribuição de medicação, de informes e folders educativos, entre outras atividades. 
Para o prefeito Roni, a saúde é o principal bem de uma pessoa e deve ser cuidada de forma especial. "A saúde é o nosso principal tesouro e deve ser cuidada com muito amor. Nossa gestão tem tido uma preocupação muito grande com a saúde por que entendemos que essa é uma área que deve ser prioridade em qualquer administração. Por isso, esse evento é muito importante para conscientizar as pessoas que cuidar da saúde é prolongar nossos dias aqui na terra", diz.
O evento teve também uma roda de conversa com alguns professores trabalhando a temática: "A Saúde que temos e a Saúde que queremos ter". O principal objetivo do Tema Transversal Saúde, é educar para a saúde, trabalhando procedimentos e atitudes necessários a uma vida saudável, e não apenas ensinar. Devemos também ter em mente que a criança traz consigo a valoração de comportamentos favoráveis ou desfavoráveis à saúde, oriundos da família e de outros grupos de relação mais direta, como é o caso da escola.
Estavam presentes também juntamente com a equipe de saúde, a equipe de Assistência representada pela equipe volante do Cras. Também foi servido um almoço para a população ali presente.
O Dia Nacional da Saúde foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948. A data visa conscientizar a sociedade sobre a prevenção e controle das doenças e sensibilizá-la quanto à construção de hábitos saudáveis de vida no dia-a-dia.
A ação teve o intuito de reforçar a Campanha Hanseníase, Verminoses e Tracoma que vem sendo realizado nos últimos meses na sede do município e nos Povoados, e tem o objetivo de promover a saúde. No evento foi oferecido consultas, com uma pediatra e dois médicos clínicos, além de 2 psicólogas, 2 dentistas, 1 farmacêutica, 3 enfermeiras, 4 técnicas em enfermagem, 1 fonoaudióloga e 1 agente de saúde.
Estavam presente o Prefeito Roni, Vice-Prefeita Domingas Cabral, o NASF, equipe volante do CRAS, Vereadores, Secretários de Saúde, Cultura e Meio Ambiente dando total suporte e apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário