sábado, 8 de abril de 2017

Prefeito Roni participa da AGRITEC em Paraibano e STAND de Mirador se destaca.



Na manhã de ontem (06), Mirador participou da AGRITEC em Paraibano, Feira de Agricultura Familiar e Agro tecnologia do Maranhão, que vai de 06 a 08 de abril. A AGRITEC tem o objetivo de garantir o acesso do agricultor familiar ao conhecimento e as novas tecnologias, de modo que ele possa melhorar a produção quantitativa e qualitativamente. Além de ser uma boa oportunidade para o agricultor familiar trocar experiências, a feira contribui para o fortalecimento das economias local, regional e do Estado.
O prefeito Roni esteve presente na AGRITEC de Paraibano, onde foi recebido pelo Secretário de Estado de Agricultura Familiar, ADELMO SOARES e o Prefeito de Paraibano Zé Hélio. Roni estava acompanhado da vice-prefeita Domingas Cabral, Pedro do Abrão (ex-prefeito de Mirador), vereadores, além de grande parte de seu secretariado.
O STAND da cidade de Mirador se destacou pela grande variedade de produtos produzidos pela agricultura familiar no município e pela criatividade do Secretário de Cultura, Cleosivan.
O prefeito Roni e o secretário de agricultura de Mirador, Nelson Gomes, acreditam que com reforço de novas máquinas, treinamentos de profissionais e cursos que serão desenvolvidos junto as famílias que fazem parte da agricultura familiar, nossa produção será bem maior, gerando uma melhor renda e uma melhor qualidade de vida ao nosso povo.
Desde o ano passado, os agricultores familiares estão tendo a oportunidade de conhecer e ter acesso a tecnologias que estão impulsionando o desenvolvimento da produção maranhense por meio da Feira de Agricultura Familiar e Agro tecnologia do Maranhão (AGRITEC). 
O Prefeito Roni visitou estandes, conheceu os espaços tecnológicos da Feira e conversou com os agricultores familiares sobre as assistências que estão sendo prestadas pelo Governo do Estado por meio do Sistema SAF (Secretaria de Estado de Agricultura Familiar, Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural – Agerp – e Instituto de Colonização e Terras do Maranhão – Iterma).
Prefeito Roni, destacou que o fortalecimento da agricultura familiar é essencial para o desenvolvimento com justiça social, pois garante melhorias dos indicadores econômicos e segurança alimentar.
O secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, ressaltou que a AGRITEC de Paraibano é importante uma vez que a região está em ascensão no que diz respeito ao fortalecimento da agricultura familiar. “Temos certeza que essa Feira deixará um legado de conhecimento para que o agricultor familiar possa aumentar a sua produtividade e melhorar sua qualidade de vida que é o nosso grande objetivo”, reiterou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário