quarta-feira, 12 de abril de 2017

Prefeitura e Câmara de Mirador aderem ao Programa Escala Brasil transparente



Por Maria de FátimaO Prefeito Roni e o Presidente da Câmara Edimisio foram recepcionados na sede estadual da Controladoria Regional da União no Estado do Maranhão (CGU-MA) pelo Superintendente Francisco Alves Moreira e o Auditor Welington Rezende.
Na oportunidade selou-se a adesão da Prefeitura e Câmara de Mirador ao Programa Escala Brasil Transparente, ranking criado pela CGU que define critérios para se ter uma gestão transparente. O Auditor Welington Rezende, que é Coordenador do Núcleo de Ouvidoria e combate á corrupção, enalteceu a iniciativa do Prefeito Roni e do Presidente da Câmara em procurar o órgão para conhecer as iniciativas em relação a gestão pública.
O Prefeito Roni enfatizou ao Superintendente da CGU a prioridade do municipio em ter uma gestão transparente e participativa.
O objetivo é juntar esforços no incremento da transparência pública e na adoção de medidas de governo aberto.
A cobrança por mais transparência tem crescido no Brasil em ritmo acelerado nos últimos anos. A promoção da transparência e do acesso à informação é considerada medida indispensável para o fortalecimento da democracia e para a melhoria da gestão pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário