quinta-feira, 4 de maio de 2017

Rigo Teles critica a decisão do TJD e diz que a “onça” está preparada para vencer


O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia, deputado Rigo Teles, foi à tribuna da Casa na quarta-feira (3), para protestar contra a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) que, por 5 votos a 3, tornou sem efeito o resultado da partida realizada no sábado (29), em Barra do Corda, entre Cordino e Sampaio, pela decisão do segundo turno do Campeonato Maranhense.
Deputado Rigo Teles.
O TJD declarou o Moto finalista do segundo turno. O resultado suspende também a partida marcada para quarta-feira (3), às 19h45, no Estádio Castelão. O TJD também julgou a ação do Imperatriz, que pedia a anulação da decisão do primeiro turno, em que perdeu para o Cordino, que se mantém como campeão do primeiro turno e finalista da decisão geral do Campeonato Maranhense.
Para o deputado Rigo Teles, antes de tomar essas decisões retrógradas para o futebol maranhense, o TJD deveria analisar a situação financeira dos times, que enfrentam dificuldades para se deslocar de uma cidade para outra. “Esses deslocamentos significam despesas e desgastes, tanto físicos quanto emocionais. Isso é um retrocesso no esporte maranhense”, disse.
O parlamentar lamentou que o Cordino é massacrado por uma parte da mídia desportista, por ser um time do interior, mas que, humildemente, vem crescendo no mundo do futebol, a ponto de se tornar o campeão do primeiro turno do Campeonato Maranhense. “Não tenho nada contra o Sampaio Corrêa ou ao Moto. O que queremos é incentivar o esporte do Maranhão”, afirmou.
AJUDA AOS TIMES
No pronunciamento, Rigo Teles pediu o empenho das autoridades e da classe empresarial para ajudar os times do interior, não só porque o Cordino conquistou o primeiro turno e agora disputa o campeonato no segundo turno. “Tem também o Imperatriz, o Bacabal, o Santa Quitéria, o São José e vários outros times que precisam de ajuda para disputar e crescer”, assinalou.
Na avaliação de Rigo, a decisão do TDJ prejudicou o Sampaio Corrêa, o Moto Clube e o Cordino, que terá que retornar o jogo contra o Moto Clube, em Barra do Corda. “Com toda humildade e sem afronta, quero dizer que a ‘onça’ está aguardando o Moto mais uma vez para dar continuidade ao campeonato. Tenho certeza que o Sampaio foi prejudicado, mas a justiça será feita”, reconheceu.
Finalizando, Rigo Teles ressaltou que invés de vir a São Luís, o Cordino deveria estar hoje em Barra do Corda, participando da festa dos 182 anos de emancipação política da cidade, e presenteando a população com uma bela partida de futebol. “É bom o Moto Clube ir preparado. A ‘onça” está pronta para enfrentar o Moto, em Barra do Corda, e o Sampaio Correa, em São Luís”, avisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário