segunda-feira, 10 de julho de 2017

Prefeito Roni reacende a cultura de Mirador e promove o 4º Festival do Babaçu do povoado Cocos.


Nesses últimos dois dias (8 e 9) o povoado Cocos, localizado a cerca de 50 quilômetros de Mirador, realizou a 4ª edição do Festival do Babaçu, momento em que a população fez reviver sua cultura, costumes e tradições. O evento talvez passasse despercebido, ou ocorreria de forma natural se o prefeito Roni, juntamente com o Governo do Estado e deputado Rigo Teles não tivessem dado todo apoio, o que foi necessário para fazer da festa a maior de todas, principalmente nos quesitos organização e participação popular.
Durante os dois dias de manifestação cultural e folclórica, houve a apresentação de bandas locais e a tradicional cavalgada com o passeio dos noivos à moda antiga, que inclusive já é um costume de outras gerações no povoado. O acontecimento que vem mobilizando toda comunidade, povoados adjacentes e parte da população da sede, é organizado pelo produtor Denis Santana, filho do próprio povoado Cocos, por meio da Associação das Quebradeiras de Coco.

Como atrativo musical se apresentou a banda Forró Tropykalia e Natália Leite, o que veio proporcionar lazer e entretenimento ao público presente. Nesse curto espaço de tempo em que ocupa o cargo de prefeito, Roni tem demonstrado uma grande inclinação para as atividades culturais. No começo do ano promoveu o maior carnaval da história do município, recentemente realizou a maior de todas atividades juninas já vista em Mirador e região, inclusive causando grande repercussão. Isso é uma forte demonstração de que a cultura do município está bem servida, com forte tendência para ser mais valorizada ainda. Parabéns, prefeito!











Nenhum comentário:

Postar um comentário