segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Dia D de mobilização em defesa do SUAS é realizado em Mirador



Por Fátima Soares -Foi realizado em Mirador Dia D de  mobilização nacional em defesa do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). Neste dia ‘D’, entidades que compõem a rede da assistência social manifestam oposição à proposta orçamentária encaminhada pelo Ministério do Planejamento à Câmara dos Deputados e que prevê cortes de investimentos em serviços, programas, projetos de Assistência social e benefícios destinados às pessoas idosas e com deficiência em 2018.

Em Mirador, município que também aderiu à campanha, estão sendo realizados atendimentos ao público nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. As unidades estarão de portas abertas, unicamente, para receber o cidadão em uma manhã e tarde destinadas à orientação acerca da temática.

De acordo com a secretária municipal Aparecida Sá, o objetivo é alertar a comunidade local quanto aos riscos enfrentados pelo SUAS e que vão impactar, consequentemente, na gestão da política local da Assistência Social.
A cobrança pela recomposição do orçamento federal para o custeio do SUAS vem mobilizando diferentes agentes que atuam na rede da Assistência Social, a exemplo, o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, os Colegiados Estaduais e Secretarias Municipais de Assistência Social, o Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas), além, também, do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).



Nenhum comentário:

Postar um comentário