sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

BR 226: iniciada a pavimentação do Km 100 ao Baú; Márcio Maranhão, um lutador pela conquista



A tão sonhada pavimentação da BR 226 foi iniciada nessa última quarta-feira (06) a tarde, tendo como marco inicial o povoado Baú ao quilômetro 100, perímetro de cerca de 25 Km, que há meses vêm sendo trabalhado com serviços de terraplanagem. De acordo com informações de pessoas que residem próximas ao local, o trabalho ainda está lento, com pouco mais de um quilômetros concluído. A previsão é que nesses próximos 30 dias todo trecho esteja terminado e liberado por completo para o tráfego.
Ainda não há uma previsão concreta sobre o início do asfaltamento do povoado Baú até a cidade de Timon. As informações que chegaram à redação do blog é que os trabalhos naquele local estão suspensos, não sendo conhecido até o momento os verdadeiros motivos da paralisação da terraplanagem. Para os usuários da rodovia, a conclusão dos 25 quilômetros iniciais ainda não é a vitória esperada, mas vai ajudar muito na fluidez do trânsito no sentido cidade de Caxias, ficando na grande expectativa o restante, cerca de 50 quilômetros.

Márcio Maranhão e sua importância


Já é notório a incansável luta de Márcio Francisco Feitosa de Morais, o Márcio Maranhão, promotor de eventos e residente na cidade de Governador Alexandre Costa, pela construção da estrada. Já faz muito tempo que Maranhão está imbuído nessa luta, sendo o principal líder das reivindicações e porta voz de uma multidão de pessoas que esperam a pavimentação da via. Durante o período em que se cogitou a retomada das obras, ele foi decisivo, a começar em uma reunião na cidade de Timon quando foi equivocadamente vaiado por discordar do local do início dos trabalhos, tendo posteriormente seu ponto de vista reconhecido e os serviços sendo iniciado a partir do Baú ao Km 100.
A divulgação do início do asfaltamento nos grupos de whatApp, fez que com Maranhão recebesse dezenas de mensagens de agradecimentos por ter se empenhado diuturnamente, é o reconhecimento de sua incansável luta. Parabéns, Maranhão, sua atuação tem sido extremamente fundamental!

Nenhum comentário:

Postar um comentário