terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Pela primeira vez na história do MA um governador participa de todas as aberturas de sessões legislativas na Assembleia









Flávio Dino foi o primeiro governador da história do Maranhão a participar da abertura de todas as sessões da Assembleia Legislativa. Desde que assumiu o governo do Estado, em 2015, ele se faz presente na abertura dos trabalhos da Casa para dialogar com o Poder Legislativo, prestar contas do seu mandato e projetar novos investimentos para o Maranhão.


O feito histórico de Flávio Dino denota também o respeito que ele tem, como chefe do Executivo, com os outros Poderes. “Mais do que uma formalidade, é um dever constitucional de prestar contas aos parlamentares e à sociedade. A Assembleia representa a plenitude da democracia porque o Parlamento é a casa mais importante para quem acredita na soberania popular, como eu acredito”, disse. O governador acrescentou que a Casa tem papel central no debate e na prestação de contas das ações do Governo.


Para o governador, prestigiar a abertura dos trabalhos é “um modo de aperfeiçoarmos e aprendermos sempre com aquilo que a Assembleia tem a sugerir, debater, criticar e propor. É o engrandecimento da atividade de Governo”, frisou. Ele ressaltou ainda que levou aos parlamentares uma “mensagem de diálogo, que é sempre a marca que nós buscamos”, além da necessidade da manutenção da harmonia, o que vem se dando desde o início da gestão.


Ao participar das quatro aberturas de uma legislatura, Flávio Dino marca seu nome na história política do Maranhão. Durante o regime oligárquico, a Assembleia Legislativa cumpria apenas o papel de subserviência aos governadores, por isso, talvez, eles nem precisavam comparecer à abertura das sessões legislativas. Hoje, Executivo e Legislativo andam lado a lado pelo bem do estado.


JonhCutrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário