quinta-feira, 1 de março de 2018

Antônio Pereira anuncia implantação de curso de Medicina e UTI em Açailândia


O deputado Antônio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na segunda-feira (26), para anunciar que o Ministério da Educação (MEC) – por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – acaba de divulgar o edital de nº 02, de 7 de dezembro de 2017, autorizando a implantação do curso de Medicina em Açailândia.

Em sua fala, Antônio Pereira lembrou que a implantação do curso de Medicina em Açailândia é fruto de sua luta na Assembleia Legislativa e nas demais esferas de poder, para atender um pleito da população, especialmente os filhos do homem e da mulher carente e humilde da Região Tocantina, que sempre sonharam fazer o curso da envergadura do de Medicina.
O democrata lembrou também que desde seu primeiro mandato, sempre lutou junto ao Governo do Estado, ao
Governo Federal e à iniciativa privada, para implantar cursos de Medicina na Região Tocantina, por entender que um único filho que se forma pode mudar a realidade da sua família, a sua realidade, da sua comunidade, do próprio município e do Estado.
Antônio Pereira comemorou, pois conseguiu implantar os cursos de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e do CEUMA em Imperatriz. Atualmente, Antônio luta na Assembleia, por meio de requerimentos, indicações e outras proposições, para implantar, dentro da estrutura da UEMASUL, cursos de Medicina em vários municípios maranhenses.
LUTA NO MEC E UTI
No final do ano passado, Antônio Pereira anunciou que o Ministério da Educação (MEC) já tinha determinado a publicação, no Diário Oficial da União (DOU), da portaria autorizando a implantação do curso de Medicina em Açailândia. O anúncio foi feito depois que o próprio ministro da Educação, Mendonça Filho, confirmou que a portaria seria publicada.
Anteriormente, Antônio Pereira se reuniu com o ministro de Educação, Mendonça Filho, acompanhado do deputado federal Juscelino Filho e, na ocasião, pediu a implantação do curso em Açailândia. Depois da confirmação, ambos entraram em contato com o MEC e com a Prefeitura de Açailândia, para discutir os detalhes da implantação do curso, inclusive do provedor.

Por fim, Antônio parabenizou o prefeito, os vereadores e o povo de Açailândia pela conquista e revelou que, brevemente, o município será beneficiado com mais um pleito, confirmado pelo governador Flávio Dino e pelo secretário da Saúde, Carlos Lula: a implantação de uma moderna Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para atender a população de Açailândia e da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário